PRIORIDADES EM DEUS

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.” (Provérbios 3.5-7) e “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Hoje é o último domingo de 2017, o ano já está acabando e, 2018 está prestes a iniciar-se. É hora de analisar, quais foram as nossas prioridades neste ano, e nos preparar para o próximo ano que terá as suas lutas e desafios. Cada ano que passa possuímos mais atividades, e a impressão que fica é que, o ano está passando mais “rápido”. Vivemos uma vida corrida, o tempo cada dia fica mais escasso, por isto precisamos fazer uma avalição das nossas prioridades. Estamos colocando Deus no centro da nossa vida? O que estamos buscando em primeiro lugar?
Priorize o seu relacionamento com Deus. Cada dia que passa, as pessoas têm menos tempo para Deus. Inúmeras vezes atendo pessoas no gabinete pastoral que não buscavam mais a Deus como deveriam; não oram e não meditam na Palavra de Deus diariamente. É triste verificar quando uma pessoa se envolve nas lutas e sofrimentos normais da vida, e, uma das coisas que ele deixa é de priorizar é sua intimidade com Deus. Não podemos trocar Deus pelos nossos problemas ou pelas nossas alegrias. Pelo contrário, independente do momento ou circunstância vivida, não poderemos abrir mão da nossa comunhão com Deus. Ele é a nossa prioridade; servir e adorar a Deus, não é uma opção em nossas vidas. Deus é a maior necessidade do homem. Tenha a sua prioridade centrada Nele e o glorifique todos os dias de sua vida.
Outra prioridade que não podemos abrir não é a família, ela é benção de Deus. Não deixe de investir tempo nela, resolva os conflitos em amor e longanimidade. O mundo moderno tem atacado as famílias, estamos vivendo um tempo de muitas lutas familiares. Muitos têm lutado para destruir e deturpar o conceito e propósito familiar instituído por Deus em sua Palavra. Lembre-se sempre da promessa que você fez perante Deus e as testemunhas presentes. Lute até a morte pelo seu lar, ele é o teu bem mais precioso, nenhum sucesso compensa o fracasso da sua família. Não deixe de pedir ajuda quando tiver passando por lutas e tribulações.

Deixe o orgulho de lado e peça perdão, esteja disposto a corrigir os erros e fortalecer os acertos para que em tudo glorifique a Deus. Nossa família precisa estar no altar de Deus, por isto, nunca deixe de orar por sua família e agradecer a cada dia por ela, pois no meio das lutas somos aperfeiçoados.

Que Deus nos abençoe neste ano que se inicia para que possamos ter as nossas prioridades centradas em glorificar o Nome de Deus, que está acima de todo nome.

Rev Otoniel M Garcia