JESUS CRISTO NASCEU

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.10 e 11)

Quando ouvimos o relato que uma família foi presenteada com o nascimento de um filho ficamos felizes, logo vem o desejo de conhecer o novo membro da família. O recém-nascido chega totalmente dependente de seus pais, que não medem esforços para proteger e cuidar do seu filho. Amor e carinho realça nos corações dos pais que se voltam completamente para o filho.
O nascimento de Jesus Cristo não foi diferente, ele nasceu como todas as crianças nascem. A Bíblia nos relata que Jesus crescia “…em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lc 2:52). Jesus nasceu como todos nós, Ele foi amado pelos seus pais e cuidado por eles. Recebeu visitas de pastores e magos. Recebeu presentes valiosos, ouro, incenso e mirra. O ouro foi lhe dado porque Ele é rei, incenso por que Ele foi e é sacerdote e mirra por que Ele é profeta. O pequeno Jesus nasceu e os seus presentes nos revela ao mundo o ministério que Jesus tinha para exercer. Rei, Sacerdote e Profeta. Jesus é o Reis dos reis, o Seu reinado não tem fim; Ele é o Sacerdote que realizou o sacrifício perfeito para nos salvar; Ele levou o Seu próprio corpo para a cruz e na cruz pagou pelos nossos pecados, Ele é o Profeta que nos revelou Deus; Ele é a mensagem e o mensageiro que nos conduz a conhecer mais a Deus e o Seu amor por nós.
É por este motivo que, o anjo ao aparecer para os pastores no campo relatou que trazia uma mensagem de alegria que não era somente para aqueles que ali estavam, ou somente para aquela época, pois, Jesus nasceu para mudar a história de todo o povo, independente da época ou nação. A mensagem salvadora de Cristo Jesus é para o Seu povo, o povo que glorifica o nome que está acima de todo o nome. Estes são chamados para glorificar o nome de Deus e amá-Lo com o seu servir diário e constante.
Neste natal, não deixe e refletir sobre quem é realmente Jesus Cristo para você! Ele é Rei em sua vida? Ele é o Sacerdote que pagou o alto preço por você? Ele é o profeta que revelou Deus na sua vida? Se sim, glorifique a Deus, mas se a sua resposta for não, então não deixa para depois, volte a sua vida a Deus e entregue tudo a Ele.

Rev Otoniel M Garcia