SAF

SAFA SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) da Igreja Presbiteriana do Parque das Nações, foi organizada em 19 de maio de 1945, portanto, completando neste ano de 2014, 69 anos de trabalho em serviço do Senhor, buscando servi-Lo e honrá-Lo em todos os momentos.

A primeira presidente foi a Sra. Ana Dantas.

Na época a igreja ainda não era organizada e não tínhamos os pastores fixos, mas itinerantes, mas que apoiavam os nossos trabalhos.

Passados tantos anos a SAF continua operante e dedicado, sendo um esteio na vida pastoral e procurando ajudar as demais Sociedades Internas da Igreja.

A atual diretoria é composta de:

Presidente: Cleide Manoel Gossi

Vice Presidente: Maria Cesilla

1ª Secretária: Maria do Socorro Afonso

2ª Secretária: Eny Andrade de Carvalho

Tesoureira: Marisa Valim Brejan

Temos uma Comissão Executiva composta pelas Secretarias de Atividades: Espiritualidade, Ação Social, Música, Sociabilidade, Estatística, Causas da IPB e os Departamentos: Débora e Rute.

Somos Federadas pela Federação de SAF’s do Presbitério Santo André; pertencemos ao Sínodo Grande ABC e nos juntamos assim à Confederação Nacional do Trabalho Feminino, subordinadas ao Supremo Concílio da IPB.

O Lema Geral da CNTF é: Sê tu uma Bênção

Nosso moto: Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus

Acatamos as decisões vindas da Confederação Nacional, Sinodal e assim trabalhamos unidas, levando a mensagem do Evangelho, a toda a criatura.

Temos o Projeto ANA, que se reúne uma vez por mês em orações específicas pelos nossos filhos e pelos filhos da igreja, buscando a bênção, proteção e firmeza em Cristo para cada um deles.

Todas as terças feiras nos reunimos com aproximadamente 70 mulheres, sendo 90% não crentes para realização de artesanato, como objetivo de levar a mensagem do Evangelho, mas também para ensinarmos pessoas nesta área importante, pois, ajudam as mulheres na participação de algo específico para suas vidas, tendo muitas já ajudando no sustento da casa com o aprendizado em nossas aulas.

Bimestralmente, fazemos bazares de novos e usados, ajudando às pessoas mais carentes em suas necessidades.

Trabalhos também com missões, cooperando com a igreja financeiramente e mensalmente nas ofertas que são enviadas para as missões (APMT e JMN) e Programa Verdade e Vida da IPB.

 

Temos o Conjunto Feminino Rosas de Saron, sob a direção da Sra. Damaris Scotuzzi e da Presidente Cleide

Somos mulheres ativas, visitadoras e auxiliadoras.

Propaganda do artesanato